Defende interesses do negócio e não posições pessoais, através da combinação de propósitos comuns, regras simples e confiança. Com a certeza que a sua etapa do trabalho foi entregue para área subsequente de forma satisfatória pelo cliente e pela Empresa.
É assertivo e adequado em todos os níveis, estimulando o pensamento crítico. Avalia a diferença entre os resultados e expectativas. Faz perguntas abertas, com foco nas mudanças necessárias para alcançar os objetivos estabelecidos. Apoia nas escolhas, desafiando crenças com argumentos sólidos.
É responsável pelo autodesenvolvimento. Busca continuamente por fontes de aprendizagem e as transformam em ações, gerando resultado para si e para o negócio. Sente-se corresponsável pelo desenvolvimento dos outros, estando aberto a compartilhar, orientar, apoiar e fazer junto quando necessário.
Orienta escolhas e decisões em termos do que fazer, do que não fazer, de como fazer e de quando fazer.
É orientado ao propósito e focado na tarefa, gerando resultado. Traz sentido/ significado quando percebe que as metas foram atendidas.
Orienta-se ao propósito, independente das adversidades. Implementando ações de curto, médio e longo prazo, valorizando as próprias experiências e a dos colegas, para atingir os objetivos esperados.